De acordo comum relato de um obsrevador do movimento em 1953, havia uma falta acentuada na batida dos tambores nos primeiros encontros de rua dos Rastas. Nesses encontros, hinos de ressuscitação dos cultos afro-critãos conhecidos como pocomania e Sião foram adaptados para o desenvolvimento da liturgia Jesus Cristo em todos os textos das canções. Hinos Garveyistas e atéo o Hino Nacional da Etiópia Nyanginghi eram cantados. Naquele tempo o antagonismo entre os grupos Rastas e os Revivalistas cresceu, Buru foi naquela época a musica Rastafari, inspirando seus tambores. Buru foi naquela epoca a música mais popular derivada da secularidade africana em Kingston. Apesar da clara derivação da batida Nyanginghi, da base, do fundo e do marcador dos tres tambores Burus, as duas tradições tem ritmos distintos. Todavia, ambos estilos tem antecedentes hitóricos diretos na tradição musical do oeste e do centro da África. Ambos têm uma organização ritimicas baseada na itercalação das batidas tocadas em vários tambores.
A musica Nyanginghi é um compasso retirado do passado Afircano, mas a distância é musicalmente evidente até pelos toques improvisados do líder e marcador. A batida Nyanginghi também é conhecida como "Heart Beat" e é ela que dá os "CHUCKING" do reggae acompanhando o mesmo ritmo da guitarra. Em outro nível musical, as letras das canções Nyanginghi, com mensagens de Redenção Negra, tem sido incorporada dentro do reggae. Essas canções são ouvidas hje mundialmente dos sound systems de rua de Kingston até os shebeens do soweto, na África do Sul.
Tradition
Tell your friends about dub front
http://sharebee.com/91c56f6d
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário