A Cultura Nyahbinghi

Nyahbinghi foi associado a valores violentos e com elementos revolucionários. Os Nyah eram publicamente identificados por seus longos cabelos, os Dreadlocks, e pelo uso sagrado, mas desafiador e anti-social da maconha. Os Nyahbinghi dentro do movimento Ras Tafari I atual é um longo termo que em adição a seu significado original também cobre outros importantes aspectos da vida cultural, incluindo:

1. A ordem Nyahbinghi, uma seçao dentro do movimento Ras Tafari I em geral, também reconhece o Governo Teocrático de Haile Selassie I. Os membros da primeira geração Nyah fazem parte da formaçao do movimento Rasta.
2. Os rituais de culto e adoração são patrocinados por membros da comunidade. As cerimônias Nyahbinghis são festejadas regulamente em várias datas em toda a ilha da Jamaica. Comemorações anuais incluem o aniversário do Imperador Haile Selassie I (23 de julho), a data da coroação do Imperador ( 2 de Novembro ) e o aniversário do Imperador á Jamaica em 1966
( 21 de abril ). Os Nyahbinghis também realizam " Assembléias" ou " Congregações" que são consideradas como "serviços divinos"
3. A música com os tambores, a dança e as palavars fazem parte da celebração e do culto e também são denominadas Nyahbinghi. Como parte de ressurreição dada batida africana, a música Nyahbinghi ou Heart Beat (batida do coração) está ligada as harpas do Rei Davi, usadas para compro os salmos reais do Velho testamento.
As congregações Nyahbinghi usualmente duram de três a sete dias, tempo para a comunidade se reunir e revitalizar a fé Ras Tafari através de atividades como por exemplo tocar tambores, cantar orações, ler trechos da Bíblia, fumar maconha e dançar. No centro da celebração Nyahbinghi está o Tabernáculo onde acontece o ritual. Com as cores da bandeira da Etiópia ( verde ouro e vermelho), os Nyahs chamam a Israel seu destino providencial.
- " África sim, Jamaica, não!", " Jah chama os cantores e tocadores de instrumentos" , "Repatriação agora!".
O tabernáculo Nyahbinghi é a sala circular do trono do arco-íris (representado pela cores da bandeira da Etiópia), o poder sagrado do solo de onde emana o terremoto, a luz, o trovão, o fogo e o enxofre do Armagedon. O "chalice" (cálice, cachimbo Rasta) passa de mão em mão e volta do altar, ativando ritualisticamente os símbolos do calor, ar e água, as forças primais da criação. Através da Palavra, Som & Poder (Word, Sound & iwah) a fé está unida com a cabeça Criadora ( Ras Tafari) num tipo de telepatia mística, que tem o intuito de cantar a queda da BABILÔNIA para livrar a terra da perversidade e restaurar a ordem natural da Criação e seu estado original de perfeição. Fora doTabernáculo fica uma grande fogueira onde um Homem de fogo permanece em vigilia para manter as chamas da justiça e do julgamento acesas até a hora das repatriação chegar.
Published by the
Issembly for Rastafari Iniversal Education (IRIE) June 8, 2001
Winsdom of Rastafari - A Message Before the World Conference Against Racism


The Sound Dimension
http://sharebee.com/e271d7e1

Nenhum comentário: