Neocolonialismo

As influências estrangeiras que desejamos banir de nosso continente, e que frequentemente são dirigidas sob a forma de disputas territoriais e por meio de atividades subversivas contra governos estabelecidos, buscam exercitar seu poder e estabelecer raízes para expandir suas ações. Devemos nos guardar contra a substituição insidiosa de uma forma de dominação por outra, temos obrigação de nos mantermos vigilantes para inibir o crescimento do que é conhecido como neocolonialismo.

Jah Shaka

Commandments of Dub 1

O neocolonialismo, hoje, assume duas formas: econômico e político. Reconhecemos que a dominação econômica não só é, muitas vezes, a mais difícil de eliminar, mas é também, na maioria dos casos, o pé na porta para facilitar a entrada da dominação política. Reconhecemos, ainda, que dada a história de nosso continente e as condições sob as quais chegamos á liberdade, não é fora do comum que, apesar de nossos melhores esforços, a liberdade econômica que desejamos está muito longe e é difícil de alcançar, Padrões de comércio, há muito tempo enraizados, não são redirecionados como facilidade. Não nos iludamos pensando que estes fatos , pelo peso que carregam, não têm importância para o futuro da África, Jamaica, Brasil etc. Mas ao mesmo tempo, devemos trabalhar como todas nossas forças para alterá-los.
Claramente, a tarefa não é fácil, Sacrifícios imediatos são necessários. Assistência é necessária, e é bem vinda, se vier sem condicionamentos. Se formos verdadeiros como nós mesmo, termos que admitir que ainda há muito que avançar para eliminar a discriminção racial do continente. (Africa).
Que estejamos convencidos de que é na nossa busca pela unidade Agricana e mundial que iremos descobrir soluçoes para os vexatórios problemas com que nos confrontramos.

Jah Shaka

Jah Shaka meets Mad Professor in Ariwa Studio

02 Albuns
http://sharebee.com/354c6961

Steel Pulse "Ku Klux Klan" Live (Urgh! A Music War)

Nenhum comentário: